Submissões

Submissões online

Já possui um Login/Senha de acesso à Portal de Conferências?
Acesso

Não possui Login/Senha?
Inscrições

A inscrição, criando seu login e senha, é obrigatória para submissão de documentos online e acompanhar a situação de submissões.

 

Diretrizes para Autores

A programação do III Encontro de Pesquisa em Informação e Mediação (III EPIM) é elaborada a partir das comunicações orais e pôsteres enviados [avaliados e aprovados por avaliadores ad hoc] por pesquisadores, professores, pós-graduados, pós-graduandos e profissionais, cujas regras são:

- o idioma oficial do Evento é o Português, mas aceita-se textos em outros idiomas, a critério da Comissão Científica do III EPIM;

- as escolhas referentes a modalidade de apresentação (Trabalho Completo ou Pôster) devem ser indicadas no cabeçalho da folha de rosto do texto submetido, bem como nos metadados do sistema Open Conference System (OCS);

- as comunicações na modalidade trabalho completo ou pôster aprovadas dão o direito à publicação do trabalho (texto completo) nos Anais do Seminário;

- os trabalhos em ambas modalidades de apresentação devem ser submetidos no formato de texto completo, conforme as normas e padrões estipulados pela Comissão Científica do III EPIM;

- a cada participante é permitida a submissão de no máximo 5 (cinco) trabalhos como um todo no III EPIM, ou seja, considerando as duas modalidades de submissão, autoria e coautoria. No caso da submissão de mais de cinco trabalhos serão excluídos os últimos de acordo com a data e hora de submissão;

- cada trabalho pode ter no máximo 5 (cinco) autores;

- a submissão do trabalho deve ser realizada online, por meio do sistema OCS, no site do III EPIM;

- Pelo menos um dos autores deve obrigatoriamente fazer a inscrição no III EPIM;

- nenhuma alteração poderá ser feita após a submissão do trabalho, salvo a partir das recomendações dos avaliadores;

- a não apresentação do trabalho implica no cancelamento da emissão de todos os certificados a ele vinculados, bem como a não publicação nos anais do III EPIM;

- o certificado de trabalho aceito, apresentado e publicado é único e constará o nome de todos os autores.

- Template Comunicação Oral.

- Template Pôster.

- Normas Submissão de Trabalhos.

Os trabalhos podem ser apresentados por videoconferência, conforme as seguintes instruções:

Nesta terceira edição do Encontro de Pesquisa em Informação e Mediação (EPIM) é possível apresentar o trabalho por videoconferência, desde que aprovado no processo de avaliação por pares, e que pelo menos um dos autores esteja inscrito no Evento.

Os vídeos devem obrigatoriamente atender as seguintes instruções:

1. Tempo máximo da apresentação: 10 minutos;

2. Posicione-se no centro do vídeo e em um local com fundo limpo;

3. Mantenha o dispositivo móvel na horizontal (no caso de a gravação ser feita por celular);

4. Inicie o vídeo informando o título do trabalho, o(s) nome(s) do(s) autor(es) e a afiliação do(s) autor(es);

5. Inclua ao final da apresentação pelo menos um e-mail de contato;

6. Após salvar o vídeo, certifique-se que a captação do som e da imagem foi adequada;

7. Realize o upload do vídeo online no YouTube e salve-o na plataforma como “TÍTULO DO TRABALHO | NOME DOS AUTORES 1\ III EPIM 2020”

8. Encaminhe o hiperlink para a Comissão Científica (santosneto@uel.br), até o dia 28 de fevereiro de 2021 com os seguintes dados:

- O hiperlink de acesso;

- Título do trabalho;

- Descrição do vídeo (até 200 palavras);

- Comprovante de inscrição;

9. A criação e edição do vídeo é de responsabilidade do(s) autor(es), podendo fazer uso ou não de apresentação de slides e recursos similares.

 

OBS.: Os trabalhos aprovados e apresentados serão publicados nos anais eletrônico do III EPIM.

NOTA: Os casos omissos ou não previstos nestas Regras serão analisados e solucionados pela Comissão Científica do III EPIM.

 

Itens de Verificação para Submissão

  1. A submissão não foi publicada ainda, nem está em consideração para publicação por outra conferência (ou oferecer explicações no campo Comentários ao Diretor).
  2. O arquivo de submissão está no formato Microsoft Word ou RTF.
  3. Todas as URLs no texto (ex.: http://pkp.sfu.ca) estão ativas e prontas para clicar.
  4. O texto segue os padrões de estilo (template de comunicação oral ou template de pôster), as normas e os requisitos bibliográficos descritos em Normas de Submissão.
  5. A submissão será avaliada na modalidade "avaliação cega". Sendo assim, o(s) nome(s) do(s) autor(es) foram removidos da página inicial, e se citados foram removidos da bibliografia e notas de rodapé, informando apenas "autor".
  6. Em caso de submissão para avaliação pelos pares cega, todos os documentos do Microsoft Office foram salvos usando a opção "Salvar como"; em seguida clicando em Ferramentas (ou Opções no Mac); clicando em Segurança; escolhendo "Remover informações pessoais do das propriedades do arquivo ao salvar"; clicando em seguida em Salvar.
  7. O(s) autor(res) deste trabalho/pôster não possui(em) mais de 5 (cinco) trabalhos/pôsteres submetidos no III EPIM.
  8. Este trabalho/pôster não possui mais de 5 (cinco) autores.
 

Declaração de Direito Autoral

Autores que submetem a esta conferência concordam com os seguintes termos:
a) Autores mantém os direitos autorais sobre o trabalho, permitindo à conferência colocá-lo sob uma licença Licença Creative Commons Attribution, que permite livremente a outros acessar, usar e compartilhar o trabalho com o crédito de autoria e apresentação inicial nesta conferência.
b) Autores podem abrir mão dos termos da licença CC e definir contratos adicionais para a distribuição não-exclusiva e subseqüente publicação deste trabalho (ex.: publicar uma versão atualizada em um periódico, disponibilizar em repositório institucional, ou publicá-lo em livro), com o crédito de autoria e apresentação inicial nesta conferência.
c) Além disso, autores são incentivados a publicar e compartilhar seus trabalhos online (ex.: em repositório institucional ou em sua página pessoal) a qualquer momento antes e depois da conferência.

OBS.: Os trabalhos aprovados e apresentados serão publicados nos anais eletrônico do III EPIM.

Política de Privacidade

 

Os nomes e endereços informados nesta conferência serão usados exclusivamente para os serviços prestados por este evento, não sendo disponibilizados para outras finalidades ou a terceiros.



Licença Creative Commons
Este trabalho está licenciado sob uma Licença Creative Commons Attribution 3.0 .

Captura-de-Tela-2020-01-22-s-18-14-04