Chamada para submissões

É obrigatória a criação de login e senha de acesso para fazer a submissão de trabalho no V CoInfo, bem como seu acompanhamento durante o processo de avaliação.

 

DATAS IMPORTANTES

- Submissão de trabalhos completos: 10 de novembro de 2020 a 10 de janeiro de 2021

- Avaliação dos trabalhos recebidos: 01 de dezembro de 2020 a 30 de janeiro de 2021

- Comunicação aos autores das avaliações: 02 de fevereiro de 2021

- Envio do trabalho final com os ajustes solicitados: 12 de fevereiro de 2021

- Divulgação da Programação relativa a apresentação de trabalhos: 02 de março de 2021

 

NORMAS GERAIS PARA OS AUTORES

A programação do V Seminário de Competência em Informação (V CoInfo) é elaborada a partir das comunicações orais e pôsteres enviados [avaliados e aprovados por avaliadores ad hoc] por pesquisadores, professores, pós-graduados, pós-graduandos e profissionais, submetidos nos distintos Grupos de Trabalho (GT) coordenados por especialistas, cujas regras são:

- o idioma oficial do Evento é o Português, sendo admitidas exceções, a critério de cada GT;

- as escolhas referentes a modalidade de apresentação (Trabalho Completo ou Pôster) e de vinculação do trabalho a um GT devem ser indicadas no cabeçalho da folha de rosto do texto submetido, bem como nos metadados do sistema Open Conference System (OCS);

- as comunicações na modalidade trabalho completo ou pôster aprovadas dão o direito à publicação do trabalho (texto completo) nos Anais do Seminário;

- os trabalhos em ambas modalidades de apresentação devem ser submetidos no formato de texto completo, conforme as normas e padrões estipulados pela Comissão Científica do V CoInfo;

- a cada participante é permitida a submissão de no máximo cinco trabalhos como um todo no V CoInfo, ou seja, considerando as duas modalidades de submissão, autoria e coautoria. No caso da submissão de mais de cinco trabalhos serão excluídos os últimos de acordo com a data e hora de submissão;

- cada trabalho pode ter no máximo 5 (cinco) autores;

- a submissão do trabalho deve ser realizada online, por meio do sistema OCS, no site do V CoInfo. No ato da submissão o(s) autor(es) deve(m) optar por um dos Grupos de Trabalho e por uma das modalidades de apresentação, conforme mencionado anteriormente;

- Pelo menos um dos autores deve obrigatoriamente fazer a inscrição no V CoInfo;

- nenhuma alteração poderá ser feita após a submissão do trabalho, salvo a partir das recomendações dos avaliadores;

- a não apresentação do trabalho implica no cancelamento da emissão de todos os certificados a ele vinculados, bem como a não publicação nos anais do V CoInfo;

- o certificado de trabalho aceito, apresentado e publicado é único e constará o nome de todos os autores.

NOTA: Os casos omissos ou não previstos nestas Regras serão analisados e solucionados pela Comissão Científica do V CoInfo.

Diretrizes para Autores

MODALIDADE - COMUNICAÇÃO ORAL (TEMPLATE)

Normas para apresentação de trabalhos, na modalidade Comunicação Oral:

- Os trabalhos completos serão apresentados conforme programação elaborada pela Comissão Organizadora do V CoInfo.

- Apenas um autor poderá efetuar a comunicação oral, admitidas exceções, a critério de cada GT. O tempo de exposição ficará a cargo de cada GT, assegurando-se o período para debate.

- O sistema de submissões aplica a avaliação cega pelos pares (blind review). Por essa razão, o(s) nome(s) do(s) autor(es), a afiliação institucional, titulação e e-mail(s) de cada autor não devem constar no texto do trabalho, mas apenas no campo de metadados do sistema OCS destinado a este fim.

- Formato arquivo: o texto deve ser enviado no formato .DOC (Word)

- Folha de rosto obrigatoriamente deve conter (Ver Template):

a) V SEMINÁRIO DE COMPETÊNCIA EM INFORMAÇÃO – V COINFO

b) Número e Título do Grupo de Trabalho [em negrito]

c) Título do trabalho em português, inglês e espanhol [em caixa alta]

d) Modalidade de apresentação: Comunicação Oral

- Resumo/Abstract/Resumen: devem ser redigidos em fonte Calibri, tamanho 11, com espaçamento entre linhas simples (1,0 cm), contendo no mínimo 200 e no máximo 300 palavras, cujo conteúdo deve apresentar: objetivo, referencial teórico, metodologia, resultados parciais ou finais e as considerações parciais ou finais.

- Palavras-chave/Keywords/Palavras-Clave: incluir entre 3 (três) e 5 (cinco) palavras-chave/keywords/palavras-clave.

- Formato papel: A4

- Quantidade de laudas: 15 a 20 laudas, incluindo folha de rosto e referências

- Fonte: Calibri, tamanho 12

- Margens: superior= 3,0cm; inferior= 2,0cm; esquerda= 3,0cm; direita= 2,0cm

- Espaçamento entre parágrafos: não colocar espaçamento entre parágrafos

- Recuo de parágrafo: 1,25cm no início de cada parágrafo

- Espaçamento entre linhas: 1,5cm

- Nota explicativa: usar o comando = nota de rodapé/fim de página

- Figuras, Gráficos, Quadros: aplicar a norma da ABNT [NBR 14724:2011]

- Tabelas: aplicar a norma do IBGE [IBGE. Normas de apresentação tabular. 3.ed. Rio de Janeiro, 1993]

- Numeração progressiva das seções: aplicar a norma ABNT [NBR 6024:2012]

- Citações: aplicar a norma ABNT [NBR 10520:2002]

- Referências: aplicar a norma ABNT [NBR 6023:2002]

OBS.1: A Comissão Organizadora do V CoInfo fornece a template para a elaboração do trabalho na modalidade trabalho completo.

OBS.2: Os trabalhos aprovados e apresentados serão publicados nos anais eletrônico do V CoInfo.

OBS.3: Os trabalhos (comunicação oral) podem ser apresentados por videoconferência, conforme as seguintes normativas:

Nesta quinta edição do Seminário de Competência em Informação é possível apresentar o trabalho por videoconferência, desde que aprovado no processo de avaliação por pares, e que pelo menos um dos autores esteja inscrito no Evento.

Os vídeos devem obrigatoriamente atender as seguintes instruções (download):

1. Tempo máximo da apresentação: 10 minutos;

2. Posicione-se no centro do vídeo e em um local com fundo limpo;

3. Mantenha o dispositivo móvel na horizontal (no caso de a gravação ser feita por celular);

4. Inicie o vídeo informando o título do trabalho, o(s) nome(s) do(s) autor(es) e a afiliação do(s) autor(es);

5. Inclua ao final da apresentação pelo menos um e-mail de contato;

6. Após salvar o vídeo, certifique-se que a captação do som e da imagem foi adequada;

7. Realize o upload do vídeo online no YouTube e salve-o na plataforma como “TÍTULO DO TRABALHO | NOME DOS AUTORES 1\ V SEMINARIO 2021”

8. Encaminhe o hiperlink para o e-mail heloaoliveira.biblio@gmail.com, até o dia 28 de fevereiro de 2021 com os seguintes dados:

- O hiperlink de acesso;

- Título do trabalho;

- Descrição do vídeo (até 200 palavras);

- Comprovante de inscrição;

9. A criação e edição do vídeo é de responsabilidade do(s) autor(es), podendo fazer uso ou não de apresentação de slides e recursos similares.

NOTA: Os casos omissos ou não previstos nestas Regras serão analisados e solucionados pela Comissão Científica do V CoInfo.

 

MODALIDADE - PÔSTER (TEMPLATE)

Normas para apresentação de trabalhos, na modalidade Pôster:

- Os pôsteres serão apresentados em ambiente e horário próprio, conforme programação elaborada pela Comissão Organizadora do V CoInfo.

- O sistema de submissões aplica a avaliação cega pelos pares (blind review). Por essa razão, o(s) nome(s) do(s) autor(es), a afiliação institucional, titulação e e-mail(s) de cada autor não devem constar no texto do trabalho, mas apenas no campo de metadados do sistema OCS destinado a este fim.

- Formato arquivo: o texto deve ser enviado no formato .DOC (Word)

- Folha de rosto obrigatoriamente deve conter (Ver Template):

a) V SEMINÁRIO DE COMPETÊNCIA EM INFORMAÇÃO – V COINFO

b) Número e Título do Grupo de Trabalho [em negrito]

c) Título do trabalho em português, inglês e espanhol [em caixa alta]

d) Modalidade de apresentação: Pôster

- Resumo/Abstract/Resumen: devem ser redigidos em fonte Calibri, tamanho 11, com espaçamento entre linhas simples (1,0 cm), contendo no mínimo 200 e no máximo 300 palavras, cujo conteúdo deve apresentar: objetivo, referencial teórico, metodologia, resultados parciais ou finais e as considerações parciais ou finais.

- Palavras-Chave/Keywords/Palavras-Clave: incluir entre 3 (três) e 5 (cinco) palavras-chave/keywords/palavras-clave.

- Formato papel: A4

- Quantidade de laudas: no mínimo 7 laudas e no máximo 8 laudas, incluindo folha de rosto e referências

- Fonte: Calibri, tamanho 12

- Margens: superior= 3,0cm; inferior= 2,0cm; esquerda= 3,0cm; direita= 2,0cm

- Espaçamento entre parágrafos: não colocar espaçamento entre parágrafos

- Recuo de parágrafo: 1,25cm no início de cada parágrafo

- Espaçamento entre linhas: 1,5cm

- Nota explicativa: usar o comando = nota de rodapé/fim de página

- Figuras, Gráficos, Quadros: aplicar a norma da ABNT [NBR 14724:2011]

- Tabelas: aplicar a norma do IBGE [IBGE. Normas de apresentação tabular. 3.ed. Rio de Janeiro, 1993]

- Numeração progressiva das seções: aplicar a norma ABNT [NBR 6024:2012]

- Citações: aplicar a norma ABNT [NBR 10520:2002]

- Referências: aplicar a norma ABNT [NBR 6023:2002]

OBS.1: A Comissão Organizadora do V CoInfo fornece a template para elaboração do trabalho na modalidade pôster.

OBS.2: Os trabalhos na modalidade pôster aprovados e apresentados serão publicados nos anais eletrônico do V CoInfo.

NOTA: Os casos omissos ou não previstos nestas Regras serão analisados e solucionados pela Comissão Científica do V CoInfo.

Esta conferência não está aceitando submissões neste momento.



Licença Creative Commons
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