Portal de Conferências, XIX ENCONTRO NACIONAL DE PESQUISA EM CIÊNCIA DA INFORMAÇÃO (XIX ENANCIB)

Tamanho da fonte: 
Análise de Modelos De Competência em Informação na Educação Profissional
Carlos Robson Souza da Silva, Thiciane Mary Carvalho Teixeira

Última alteração: 2018-10-21

Resumo


Trata-se de uma análise de modelos de Competência em Informação voltados à Educação Profissional no Brasil. Conceitua Competência em Informação. Apresenta os conceitos de Educação Profissional. Trata-se de uma pesquisa exploratória e documental de abordagem qualitativa. Análise os modelos de Competência em Informação na Educação Profissional de Spudeit (2015) e Santos (2017). Conclui que trabalhos de Spudeit (2015) e Santos (2017) podem assim serem considerados pioneiros sobre a temática, por compreenderem a complexidade da Educação Profissional e oferecerem subsídios teórico-metodológicos e conceituais para a inclusão da Competência em Informação na formação de futuros trabalhadores.


Palavras-chave


Competência em Informação; Educação Profissional; Modelos de Competência em Informação.

Texto completo: PDF