Submissões online

Já possui um Login/Senha de acesso à Portal de Conferências?

Não possui Login/Senha?
Inscrições

A inscrição, criando seu login e senha, é obrigatória para submissão de documentos online e acompanhar a situação de submissões.

Formato dos resumos

Os trabalhos submetidos para serem apresentados na forma de comunicação ou poster serão selecionados segundo os critérios de relevância, originalidade e pertinência ao tema do encontro. Eles também serão avaliados em concordância com os critérios de adequação às normas acadêmicas, exposição  clara dos objetivos, dos problema e das hipóteses.

O autor deverá escolher a modalidade em que o trabalho deverá ser apresentado (Comunicação oral ou poster). Em ambas as modalidades, deverá ser submetido apenas o resumo, seguindo o template do evento (http://bit.ly/2oVRLs0). A comissão científica do evento poderá alterar a modalidade que o autor escolheu, a depender do número de trabalhos que serão aceitos em cada modalidade.

Normas para submissão de trabalhos

Os resumos desses trabalhos deverão ser encaminhados em português, espanhol, francês ou inglês, seguindo o template do evento (http://bit.ly/2oVRLs0). Os textos deverão estar no formato word for windows, fonte Times New Roman tamanho 12. Eles devem conter entre 300 e 500 palavras e constar as seguintes informações, na seguinte ordem: título do trabalho (com versão em inglês), texto em um único parágrafo (com versão em inglês), palavras-chave (com versão em inglês), indicação do eixo temático.

Cada comunicação oral será apresentada no máximo em 20 minutos adicionando-se 10 minutos para debate. As comunicações podem ser apresentadas em português, castelhano, francês ou inglês. Não haverá tradução simultânea das apresentações.

Prazo extendido até 30/04/2018

O prazo para envio do resumo é de 01/03/2018 até 30/04/2018. O resultado com os trabalhos aceitos será publicado na página eletrônica do evento até o dia 30 de abril de 2018.

Eixos temáticos

1. Informação, conhecimento e Big data
  2. Novos paradigmas na Filosofia e na Ciência no século XXI
  3. Big data e suas implicações éticas e políticas
  4. Organização do conhecimento e da ação humana
  5. Informetria e Big data
  6. Informação, conhecimento e ação autônoma
  7. Causalidade e correlações nos modelos de explicação científica
  8. Ciências formais e informação na era dos Big data
  9. Informação, linguagem e semiótica
  10. Ética Informacional e Filosofia da Informação
  11. Impactos dos Big Data nos processos criativos
  12. Meio Ambiente, Fazendas inteligentes e Big data: Avanço ou retrocesso?
  13. Big data e a dinâmica de evolução da opinião pública
  14. Big data e o processo de tomada de decisão

LIVRO

Os trabalhos aceitos poderão ser submetidos na forma de capítulo de livro para futura publicação de coletânea sobre o tema Informação, Conhecimento, Ação autônoma e Big data: Continuidade ou revolução? Os trabalhos serão avaliados por pareceristas, de acordo com os critérios expostos acima. Cada texto poderá conter no máximo 13 laudas, de acordo com as normas vigentes da ABNT.

Itens de Verificação para Submissão

1. A submissão não foi publicada ainda, nem está em consideração para publicação por outra conferência (ou oferecer explicações no campo Comentários ao Diretor).
  2. O arquivo de submissão está no formato OpenOffice, Microsoft Word, RTF, ou WordPerfect.
  3. Todas as URLs no texto (ex.: http://pkp.sfu.ca) estão ativas e prontas para clicar.
  4. O texto está em espaço simples; usa uma fonte de 12-pontos; emprega itálico em vez de sublinhado (exceto em endereços URL); as figuras e tabelas estão inseridas no texto, não no final do documento na forma de anexos.
  5. O texto segue os padrões de estilo e os requisitos bibliográficos descritos em Diretrizes para Autores, na seção Sobre a Conferência.
  6. Em caso de submissão a uma modalidade com avaliação pelos pares cega, os nomes dos autores foram removidos, com "Autor" e ano usados na bibliografia e notas de rodapé, em vez do nome do autor, título do documento, etc.
  7. Em caso de submissão para avaliação pelos pares cega, todos os documentos do Microsoft Office (incluindo documentos suplementares) foram salvos usando a opção "Salvar como"; em seguida clicando em Ferramentas (ou Opções no Mac); clicando em Segurança; escolhendo "Remover informações pessoais do das propriedades do arquivo ao salvar"; clicando em seguida em Salvar.

Declaração de Direito Autoral

Autores que submetem a esta conferência concordam com os seguintes termos:
a) Autores mantém os direitos autorais sobre o trabalho, permitindo à conferência colocá-lo sob uma licença Licença Creative Commons Attribution, que permite livremente a outros acessar, usar e compartilhar o trabalho com o crédito de autoria e apresentação inicial nesta conferência.
b) Autores podem abrir mão dos termos da licença CC e definir contratos adicionais para a distribuição não-exclusiva e subseqüente publicação deste trabalho (ex.: publicar uma versão atualizada em um periódico, disponibilizar em repositório institucional, ou publicá-lo em livro), com o crédito de autoria e apresentação inicial nesta conferência.
c) Além disso, autores são incentivados a publicar e compartilhar seus trabalhos online (ex.: em repositório institucional ou em sua página pessoal) a qualquer momento antes e depois da conferência.