- » Processo de Avaliação pelos Pares
- » Política de Acesso às Edições Anteriores
- » Datas Importantes
- » Comissão Organizadora
- » Informações - Inscrições
- » Programação GTS
- » Pós-ENANCIB
- » Filie-se à ANCIB
- » Chamada para Lançamento de Livros
- » Inscrições (Valores & Prazos)
- » Hospedagem & Transporte
- » Conheça Londrina
- » Agência Parceira
Processo de Avaliação pelos Pares
Os trabalhos submetidos para serem apresentados na forma de comunicação ou poster serão selecionados segundo os critérios de relevância, originalidade e pertinência ao tema do encontro. Eles também serão avaliados em concordância com os critérios de adequação às normas acadêmicas, exposição clara dos objetivos, dos problema e das hipóteses.
Cada pesquisador poderá submeter no máximo dois trabalhos. Apenas um deles pode ser coletivo.
Política de Acesso às Edições Anteriores
As apresentações que compõem as conferências atual e anteriores neste site são de acesso livre e estão disponíveis para leitura gratuitamente, em benefício de autores e leitores interessados.
Datas Importantes
Início das submissões: 29 de maio de 2018
Prazo final para submissões: 29 de julho de 2018
Envio de pareceres aos autores: 17 de setembro de 2018
Divulgação da programação final no site: 24 de setembro de 2018
Comissão Organizadora
Coordenação
Profa. Dra. Ana Cristina de Albuquerque (UEL)
Vice-Coordenação
Profa. Dra. Luciane de Fátima Beckman Cavalcante (UEL)
Comissão Científica
Coordenador: Prof. Dr. Carlos Alberto Ávila Araújo (Vice-Presidente da ANCIB)
Grupos de Trabalho
(GT1) Estudos Históricos e Epistemológicos da Ciência da Informação
Coordenação: Profa. Dra. Isa Maria Freire (UFPB)
Vice-Coordenação: Prof. Dr. Edivânio Duarte de Souza (UFAL)
(GT2) Organização e Representação do Conhecimento
Coordenação: Profa. Dra. Gercina Ângela Borém de Oliveira Lima (UFMG)
Vice-Coordenação: Profa. Dra. Hildenise Ferreira Novo (UFBA)
(GT3) Mediação, Circulação e Apropriação da Informação
Coordenação: Profa. Dra. Lídia Eugênia Cavalcante (UFC)
Vice-Coordenação: Profa. Dra. Martha Suzana Cabral Nunes (UFS)
(GT4) Gestão da Informação e do Conhecimento
Coordenação: Profa. Dra. Alzira Karla Araújo Silva (UFPB)
Vice-Coordenação: Profa. Dra. Emeide Nóbrega Duarte (UFPB)
(GT5) Política e Economia da Informação
Coordenação: Profa. Dra. Terezinha Elisabeth da Silva (Câmara Federal)
Vice-Coordenação: Prof. Dr. Rodrigo Moreno Marques (FUMEC)
(GT6) Informação, Educação e Trabalho
Coordenação: Profa. Dra. Helena Maria Tarchi Crivellari (UFMG)
Vice-Coordenação: Profa. Dra. Gabriela Belmont Farias (UFC)
(GT7) Produção e Comunicação da Informação em Ciência, Tecnologia & Inovação
Coordenação: Prof. Dr. Rogério Mugnaini (USP)
Vice-Coordenação: Prof. Dr. Fábio Castro Gouveia (Fiocruz)
(GT8) Informação e Tecnologia
Coordenador: Prof. Dr. José Eduardo Santarém Segundo (Unesp/USP-Ribeirão)
Vice-Coordenação: Prof. Dr. Moisés Lima Dutra (UFSC)
(GT9) Museu, Patrimônio e Informação
Coordenação: Profa. Dra. Alegria Célia Benchimol (MPEG/PA)
Vice Coordenação: Profa. Dra. Luisa Maria Gomes de Mattos Rocha (IPJB/RJ)
(GT10) Informação e Memória
Coordenação: Profa. Dra. Leila Beatriz Ribeiro (UNIRIO)
(GT11) Informação & Saúde
Coordenação: Prof. Dr. Marcelo Peixoto Bax (UFMG)
Comissão Financeira
Diana Vilas Boas Souto Aleixo (UEL)
Thais Batista Zaninelli (UEL)
João Arlindo Neto (UEL)
Comissão Editorial e Design
Paula Napo (UEL)
Drielen Horimi (UEL)
Isis Dias (UEL)
Comissão Divulgação
Brígida Maria Nogueira Cervantes (UEL)
Paula Regina Ventura Amorim Gonçalez (UEL)
Eliandro Costa(UEL)
Sueli Bortolin (UEL)
Aline Cristina Chanan Costa (UEL)
Comissão Infraestrutura e Logística
Rosane Suely Alvares Lunardelli (UEL)
Letícia Gorri Molina (UEL)
Jucenir Serafim (UEL)
Juliana Cardoso dos Santos (UEL)
Luciana Yuri Shirado (UEL)
Caroline Teixeira Polli (UEL)
Nádia Ficht, Luciana Yuri Shirado (UEL)
Comissão Social e Cultural
Adriana Rosecler Alcará Engelman (UEL)
Izangela Tonello (UEL)
Wanesca Cardoso dos Santos (UEL)
Luciana Yuri Shirado (UEL)
Alessa Laureano Suave (UEL)
Eder Cesar de Souza (UEL)
Comissão de Normalização
Brígida Maria Nogueira Cervantes (UEL)
Ana Maria Mendes Miranda (UEL)
Arlene Aparecida Leandro (UEL)
Jaqueline Marques Luiz (UEL)
Ana Paula Silva Nascimento (UEL)
Janice Pereira de Abreu (UEL)
Comissão de Apoio e Secretaria
André Luis Caçula Gaia (UEL)
João Gabriel Abreu (UEL)
Myrella Vaenia (UEL)
Roberta Albanielle (UEL)
Cibele Andrade Nogueira (UEL)
Comissão de Tradutores
Simone Borges Paiva (UNIRIO)
Luis Carlos Perez (UEL)
Ana Paula Nascimento (UEL)
Comissão de Tecnologia da Informação
Renata Gonçalves Curty (UEL)
Caio Saraiva Coneglian (UNESP)
Rogério Muller (UEL)
Benjamin Luiz Franklin (UEL)
Informações - Inscrições
Clique aqui e inscreva-se no XIX ENANCIB pelo sistema da FAUEL
Atenção:
Para inscritos nas modalidades estudante de graduação e de pós-graduação é obrigatório o envio do comprovante/atestado de matrícula de 2018.
Para inscritos como associados da ANCIB é obrigatório o envio do comprovante de quitação da anuidade.
Todos os comprovantes devem ser enviados para o email: financeiroenancib2018@gmail.com com o título "COMPROVANTE_SEUNOMECOMPLETO"
Para inscrições institucionais em grupo em nome de pessoa jurídica, favor seguir os procedimentos abaixo:
1) Todos os participantes do grupo devem se inscrever, individualmente, no evento pelo sistema FAUEL (link acima), mas NÃO devem realizar o pagamento do boleto bancário gerado ao final da inscrição.
2) Uma pessoa do grupo deverá enviar um e-mail para joice@fauel.org.br com o assunto "Inscrição Institucional - XIX ENANCIB", contendo:
- boletos bancários dos participantes;
- dados da pessoa jurídica para quem será emitido um recibo no valor total da inscrição institucional do grupo.
Programação GTS
Confira a programação de apresentação de trabalhos (comunicação oral e pôster) por GT.
Em caso de dúvidas, entrar em contato com os coordenadores de GT.
GT-1 – Estudos Históricos e Epistemológicos da Ciência da Informação
GT-2 – Organização e Representação do Conhecimento
GT-3 – Mediação, Circulação e Apropriação da Informação
GT-4 – Gestão da Informação e do Conhecimento
GT-5 – Política e Economia da Informação
GT-6 – Informação, Educação e Trabalho
GT-7 – Produção e Comunicação da Informação em Ciência, Tecnologia & Inovação
GT-8 – Informação e Tecnologia
GT-9 – Museu, Patrimônio e Informação
Pós-ENANCIB
Eventos Paralelos Pós-Enancib
Dia: 26/10/2018 (sexta-feira)
08h30-12h00 | Encontro Nacional de Educação em Ciência da Informação (ENECIN) |
08h30-12h00 14h00-18h00 | Seminário de Competência em Informação (CoInfo) |
14h00-18h00 19h00-21h00 | III Colóquio em Organização, Acesso e Apropriação da Informação e do Conhecimento (COAIC) |
Filie-se à ANCIB
Acesse ao site da ANCIB e filie-se para obter descontos na inscrição do XIX ENANCIB.
Acesse ao site da ANCIB e filie-se para obter descontos na inscrição do XIX ENANCIB.
Chamada para Lançamento de Livros
Prezados Autores/Organizadores de Obras/Livros:
A Comissão Organizadora do XIX Encontro Nacional de Pesquisa em Ciência da Informação (XIX ENANCIB) convida autores e/ou organizadores de obras publicadas em 2017/2018, relacionadas à área de Ciência da Informação, para lançarem seus livros durante o evento. Para tanto, solicitamos que enviem um email até 10/09/2018 para livrosenancib@gmail.com, com o assunto [LANÇAMENTO DE LIVROS XIX ENANCIB), com os seguintes dados:
- Autor(es)/Organizador(es);
- Título;
- Editora;
- Ano de publicação;
- ISBN.
Inscrições (Valores & Prazos)
Atenção:
Para inscritos nas modalidades estudante de graduação e de pós-graduação é obrigatório o envio do comprovante/atestado de matrícula de 2018.
Para inscritos como associados da ANCIB é obrigatório o envio do comprovante de quitação da anuidade.
Todos os comprovantes devem ser enviados para o email: financeiroenancib2018@gmail.com com o título "COMPROVANTE_SEUNOMECOMPLETO"
Primeiro Lote - De 29/05/2018 a 29/06/2018 | |
Pesquisador/Profissional Sócio - IndividuaL | 220,00 BRL |
Pesquisador/Profissional Não Sócio - Individual | 500,00 BRL |
Estudante de Pós-Graduação Sócio - Individual | 110,00 BRL |
Estudante de Pós-Graduação Não Sócio – Individual | 220,00 BRL |
Instituição Sócia - 5 Inscrições (10% de desconto) | 990,00 BRL |
Instituição Não Sócia - 5 Inscrições (10% de desconto) | 2250,00 BRL |
Estudante de Graduação | 35,00 BRL |
Segundo Lote - De 30/06/2018 a 25/09/2018 | |
Pesquisador/Profissional Sócio - Individual | 365,00 BRL |
Pesquisador/Profissional Não Sócio - Individual | 750,00 BRL |
Estudante de Pós-Graduação Sócio - Individual | 180,00 BRL |
Estudante de Pós-Graduação Não Sócio – Individual | 365,00 BRL |
Instituição Sócia - 5 Inscrições (10% de desconto) | 1645,00 BRL |
Instituição Não Sócia - 5 Inscrições (10% de desconto) | 3350,00 BRL |
Estudante de Graduação | 60,00 BRL |
Terceiro Lote - De 26/09/2018 a 08/10/2018 | |
Pesquisador/Profissional Sócio - Individual | 460,00 BRL |
Pesquisador/Profissional Não Sócio - Individual | 835,00 BRL |
Estudante de Pós-Graduação Sócio - Individual | 230,00 BRL |
Estudante de Pós-Graduação Não Sócio – Individual | 460,00 BRL |
Instituição Sócia - 5 Inscrições (10% de desconto) | 2060,00 BRL |
Instituição Não Sócia - 5 Inscrições (10% de desconto) | 3725,00 BRL |
Estudante de Graduação | 85,00 BRL |
Pagamento apenas no local - De 09/10/2018 a 26/10/2018 | |
Pesquisador/Profissional Sócio - Individual | 550,00 BRL |
Pesquisador/Profissional Não Sócio - Individual | 920,00 BRL |
Estudante de Pós-Graduação Sócio - Individual | 275,00 BRL |
Estudante de Pós-Graduação Não Sócio – Individual | 550,00 BRL |
Instituição Sócia - 5 Inscrições (10% de desconto) | 2475,00 BRL |
Instituição Não Sócia - 5 Inscrições (10% de desconto) | 4100,00 BRL |
Estudante de Graduação | 110,00 BRL |
Hospedagem & Transporte
Opções de hospedagem e transporte em Londrina.
Atenção: A primeira fase do Vestibular UEL 2019 acontece no dia 21/10/2018. Um dia antes do XIX ENANCIB. Programem-se com antecedência para efetuar suas reservas de hospedagem e até mesmo de transporte!
RELAÇÃO DE HOTÉIS E POUSADAS
|
TRANSPORTE
- Terminal Rodoviário de LondrinaAv. Dez de Dezembro, 1830 - Fone: (43) 3372-1800
- Transportes Coletivos Grande Londrina LtdaRua Messias Wilmar de Souza, 756 - Fone: (43) 3329-2520 Horários e Itinerários – Transporte Coletivo http://site.tcgrandelondrina.com.br:8082/Servicos/linhaconvencional
- RÁDIO TÁXI FAIXA ALFA - Fone: (43) 3321-7171
- RÁDIO TÁXI FAIXA AZUL - Fone: (43) 3321-2121
- RÁDIO TÁXI FAIXA VERMELHA - Fone: (43) 3324-2424
Conheça Londrina
Sobre a cidade
Visite o site do Londrina Convention Bureau e obtenha informações atualizadas sobre mobilidade, atrações e opções para alimentação e entretenimento na cidade
Agência Parceira
Agência Parceira do XIX ENANCIB
Informamos que a Agência parceira do XIX ENANCIB é a Depassaporte.
Confira no website abaixo as opções de passagens, seguro viagem e hospedagem com descontos e parcelamento em até 6 vezes.