Políticas da Conferência

Processo de Avaliação pelos Pares

Os resumos expandidos submetidos ao II Fórum devem obrigatoriamente ser enviados aos orientadores antes da submissão.

 

Política de Acesso às Edições Anteriores

As apresentações que compõem as conferências atual e anteriores neste site são de acesso livre e estão disponíveis para leitura gratuitamente, em benefício de autores e leitores interessados.

 

Datas Importantes

Início das submissões: 29 de maio de 2018

Prazo final para submissões: 29 de julho de 2018

Envio de pareceres aos autores: 17 de setembro de 2018

Divulgação da programação final no site: 24 de setembro de 2018

 

Comissão Organizadora

Coordenação

Profa. Dra. Ana Cristina de Albuquerque (UEL)

Vice-Coordenação

Profa. Dra. Luciane de Fátima Beckman Cavalcante (UEL)

Comissão Científica

Coordenador: Prof. Dr. Carlos Alberto Ávila Araújo (Vice-Presidente da ANCIB)

Grupos de Trabalho

(GT1) Estudos Históricos e Epistemológicos da Ciência da Informação

Coordenação: Profa. Dra. Isa Maria Freire (UFPB)

Vice-Coordenação: Prof. Dr. Edivânio Duarte de Souza (UFAL)

(GT2) Organização e Representação do Conhecimento

Coordenação: Profa. Dra. Gercina Ângela Borém de Oliveira Lima (UFMG)

Vice-Coordenação: Profa. Dra. Hildenise Ferreira Novo (UFBA)

(GT3) Mediação, Circulação e Apropriação da Informação

Coordenação: Profa. Dra. Lídia Eugênia Cavalcante (UFC)

Vice-Coordenação: Profa. Dra. Martha Suzana Cabral Nunes (UFS)

(GT4) Gestão da Informação e do Conhecimento

Coordenação: Profa. Dra. Alzira Karla Araújo Silva (UFPB)

Vice-Coordenação: Profa. Dra. Emeide Nóbrega Duarte (UFPB)

(GT5) Política e Economia da Informação

Coordenação: Profa. Dra. Terezinha Elisabeth da Silva (Câmara Federal)

Vice-Coordenação: Prof. Dr. Rodrigo Moreno Marques (FUMEC)

(GT6) Informação, Educação e Trabalho

Coordenação: Profa. Dra. Helena Maria Tarchi Crivellari (UFMG)

Vice-Coordenação: Profa. Dra. Gabriela Belmont Farias (UFC)

(GT7) Produção e Comunicação da Informação em Ciência, Tecnologia & Inovação

Coordenação: Prof. Dr. Rogério Mugnaini (USP)

Vice-Coordenação: Prof. Dr. Fábio Castro Gouveia (Fiocruz)

(GT8) Informação e Tecnologia

Coordenador: Prof. Dr. José Eduardo Santarém Segundo (Unesp/USP-Ribeirão)

Vice-Coordenação: Prof. Dr. Moisés Lima Dutra (UFSC)

(GT9) Museu, Patrimônio e Informação

Coordenação: Profa. Dra. Alegria Célia Benchimol (MPEG/PA)

Vice Coordenação: Profa. Dra. Luisa Maria Gomes de Mattos Rocha (IPJB/RJ)

(GT10) Informação e Memória

Coordenação: Profa. Dra. Leila Beatriz Ribeiro (UNIRIO)

(GT11) Informação & Saúde

Coordenação: Prof. Dr. Marcelo Peixoto Bax (UFMG)

Comissão Financeira

Diana Vilas Boas Souto Aleixo (UEL)

Thais Batista Zaninelli (UEL)

João Arlindo Neto (UEL)

Comissão Editorial e Design

Paula Napo (UEL)

Drielen Horimi (UEL)

Isis Dias (UEL)

Comissão Divulgação

Brígida Maria Nogueira Cervantes (UEL)

Paula Regina Ventura Amorim Gonçalez (UEL)

Eliandro Costa(UEL)

Sueli Bortolin (UEL)

Aline Cristina Chanan Costa (UEL)

Comissão Infraestrutura e Logística

Rosane Suely Alvares Lunardelli (UEL)

Letícia Gorri Molina (UEL)

Jucenir Serafim (UEL)

Juliana Cardoso dos Santos (UEL)

Luciana Yuri Shirado (UEL)

Caroline Teixeira Polli (UEL)

Nádia Ficht, Luciana Yuri Shirado (UEL)

Comissão Social e Cultural

Adriana Rosecler Alcará Engelman (UEL)

Izangela Tonello (UEL)

Wanesca Cardoso dos Santos (UEL)

Luciana Yuri Shirado (UEL)

Alessa Laureano Suave (UEL)

Eder Cesar de Souza (UEL)

Comissão de Normalização

Brígida Maria Nogueira Cervantes (UEL)

Ana Maria Mendes Miranda (UEL)

Arlene Aparecida Leandro (UEL)

Jaqueline Marques Luiz (UEL)

Ana Paula Silva Nascimento (UEL)

Janice Pereira de Abreu (UEL)

Comissão de Apoio e Secretaria

André Luis Caçula Gaia (UEL)

João Gabriel Abreu (UEL)

Myrella Vaenia (UEL)

Roberta Albanielle (UEL)

Cibele Andrade Nogueira (UEL)

Comissão de Tradutores

Simone Borges Paiva (UNIRIO)

Luis Carlos Perez (UEL)

Ana Paula Nascimento (UEL)

Comissão de Tecnologia da Informação

Renata Gonçalves Curty (UEL)

Caio Saraiva Coneglian (UNESP)

Rogério Muller (UEL)

Benjamin Luiz Franklin (UEL)

 

Informações - Inscrições

Clique aqui e inscreva-se no XIX ENANCIB pelo sistema da FAUEL

Atenção:

Para inscritos nas modalidades estudante de graduação e de pós-graduação é obrigatório o envio do comprovante/atestado de matrícula de 2018.

Para inscritos como associados da ANCIB é obrigatório o envio do comprovante de quitação da anuidade.

Todos os comprovantes devem ser enviados para o email: financeiroenancib2018@gmail.com com o título "COMPROVANTE_SEUNOMECOMPLETO"

Para inscrições institucionais em grupo em nome de pessoa jurídica, favor seguir os procedimentos abaixo:

1) Todos os participantes do grupo devem se inscrever, individualmente, no evento pelo sistema FAUEL (link acima), mas NÃO devem realizar o pagamento do boleto bancário gerado ao final da inscrição.

2) Uma pessoa do grupo deverá enviar um e-mail para joice@fauel.org.br com o assunto "Inscrição Institucional - XIX ENANCIB", contendo:

- boletos bancários dos participantes;

- dados da pessoa jurídica para quem será emitido um recibo no valor total da inscrição institucional do grupo.

 

Pós-ENANCIB

Eventos Paralelos Pós-Enancib

Dia: 26/10/2018 (sexta-feira)

08h30-12h00

Encontro Nacional de Educação em Ciência da Informação (ENECIN)

Confira aqui a programação

08h30-12h00

14h00-18h00

Seminário de Competência em Informação (CoInfo)

Confira aqui a programação

14h00-18h00

19h00-21h00

III Colóquio em Organização, Acesso e Apropriação da Informação e do Conhecimento (COAIC)

Confira aqui a programação

 

Filie-se à ANCIB

Acesse ao site da ANCIB e filie-se para obter descontos na inscrição do XIX ENANCIB.

Acesse ao site da ANCIB e filie-se para obter descontos na inscrição do XIX ENANCIB.

 

Chamada para Lançamento de Livros

Prezados Autores/Organizadores de Obras/Livros:

A Comissão Organizadora do XIX Encontro Nacional de Pesquisa em Ciência da Informação (XIX ENANCIB) convida autores e/ou organizadores de obras publicadas em 2017/2018, relacionadas à área de Ciência da Informação, para lançarem seus livros durante o evento. Para tanto, solicitamos que enviem um email até 10/09/2018 para livrosenancib@gmail.com, com o assunto [LANÇAMENTO DE LIVROS XIX ENANCIB), com os seguintes dados:

- Autor(es)/Organizador(es);

- Título;

- Editora;

- Ano de publicação;

- ISBN.

 

Inscrições (Valores & Prazos)

Atenção:

Para inscritos nas modalidades estudante de graduação e de pós-graduação é obrigatório o envio do comprovante/atestado de matrícula de 2018.

Para inscritos como associados da ANCIB é obrigatório o envio do comprovante de quitação da anuidade.

Todos os comprovantes devem ser enviados para o email: financeiroenancib2018@gmail.com com o título "COMPROVANTE_SEUNOMECOMPLETO"

Primeiro Lote - De 29/05/2018 a 29/06/2018

Pesquisador/Profissional Sócio - IndividuaL

220,00 BRL

Pesquisador/Profissional Não Sócio - Individual

500,00 BRL

Estudante de Pós-Graduação Sócio - Individual

110,00 BRL

Estudante de Pós-Graduação Não Sócio – Individual

220,00 BRL

Instituição Sócia - 5 Inscrições (10% de desconto)

990,00 BRL

Instituição Não Sócia - 5 Inscrições (10% de desconto)

2250,00 BRL

Estudante de Graduação

35,00 BRL

Segundo Lote - De 30/06/2018 a 25/09/2018

Pesquisador/Profissional Sócio - Individual

365,00 BRL

Pesquisador/Profissional Não Sócio - Individual

750,00 BRL

Estudante de Pós-Graduação Sócio - Individual

180,00 BRL

Estudante de Pós-Graduação Não Sócio – Individual

365,00 BRL

Instituição Sócia - 5 Inscrições (10% de desconto)

1645,00 BRL

Instituição Não Sócia - 5 Inscrições (10% de desconto)

3350,00 BRL

Estudante de Graduação

60,00 BRL

Terceiro Lote - De 26/09/2018 a 08/10/2018

Pesquisador/Profissional Sócio - Individual

460,00 BRL

Pesquisador/Profissional Não Sócio - Individual

835,00 BRL

Estudante de Pós-Graduação Sócio - Individual

230,00 BRL

Estudante de Pós-Graduação Não Sócio – Individual

460,00 BRL

Instituição Sócia - 5 Inscrições (10% de desconto)

2060,00 BRL

Instituição Não Sócia - 5 Inscrições (10% de desconto)

3725,00 BRL

Estudante de Graduação

85,00 BRL

Pagamento apenas no local  - De 09/10/2018 a 26/10/2018

Pesquisador/Profissional Sócio - Individual

550,00 BRL

Pesquisador/Profissional Não Sócio - Individual

920,00 BRL

Estudante de Pós-Graduação Sócio - Individual

275,00 BRL

Estudante de Pós-Graduação Não Sócio – Individual

550,00 BRL

Instituição Sócia - 5 Inscrições (10% de desconto)

2475,00 BRL

Instituição Não Sócia - 5 Inscrições (10% de desconto)

4100,00 BRL

Estudante de Graduação

110,00 BRL

 

Hospedagem & Transporte

Opções de hospedagem e transporte em Londrina.

Atenção: A primeira fase do Vestibular UEL 2019 acontece no dia 21/10/2018. Um dia antes do XIX ENANCIB. Programem-se com antecedência para efetuar suas reservas de hospedagem e até mesmo de transporte!

 

RELAÇÃO DE HOTÉIS E POUSADAS

TRANSPORTE

  • Terminal Rodoviário de LondrinaAv. Dez de Dezembro, 1830 - Fone: (43) 3372-1800
  • Transportes Coletivos Grande Londrina LtdaRua Messias Wilmar de Souza, 756 - Fone: (43) 3329-2520 Horários e Itinerários – Transporte Coletivo http://site.tcgrandelondrina.com.br:8082/Servicos/linhaconvencional
  • RÁDIO TÁXI FAIXA ALFA - Fone: (43) 3321-7171
  • RÁDIO TÁXI FAIXA AZUL - Fone: (43) 3321-2121
  • RÁDIO TÁXI FAIXA VERMELHA - Fone: (43) 3324-2424

 

Conheça Londrina

Sobre a cidade

Visite o site do Londrina Convention Bureau e obtenha informações atualizadas sobre mobilidade, atrações e opções para alimentação e entretenimento na cidade

 

Agência Parceira

Agência Parceira do XIX ENANCIB

Informamos que a Agência parceira do XIX ENANCIB é a Depassaporte.

Confira no website abaixo as opções de passagens, seguro viagem e hospedagem com descontos e parcelamento em até 6 vezes.

http://enancib.depassaporte.com.br