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BOAS PRÁTICAS NO USO DE MÍDIAS SOCIAIS EM BIBLIOTECAS UNIVERSITÁRIAS
Última alteração: 2017-10-12
Resumo
Resultado da Dissertação de Mestrado Profissional em Biblioteconomia, no qual foi realizada uma investigação em torno das formas de uso das mídias sociais, levando em consideração o contexto atual em que as bibliotecas universitárias vêm utilizando cada vez mais estas ferramentas em suas atividades. Apresenta as orientações que visam boas práticas em mídias sociais, a fim de guiar e auxiliar o bibliotecário na utilização e publicação de conteúdo nestes canais em nome da biblioteca em que atua. Retrata as perspectivas teóricas, utilizadas no trabalho, sobre biblioteca universitária e a universidade no Brasil, bem como sobre as formas de uso de mídias sociais em bibliotecas universitárias. Expõe a metodologia utilizada no estudo, de cunho qualitativo, cujos instrumentos de coleta de dados foram: questionário de perguntas abertas e fechadas, visitas a ambientes virtuais e a técnica de análise de conteúdo. O universo estudado no trabalho de conclusão de curso consiste nas bibliotecas das universidades públicas do Estado do Rio de Janeiro. O questionário foi direcionado às bibliotecárias gestoras das bibliotecas em questão. Apresenta o produto final do estudo, que foi construído por meio de de análises da participação das bibliotecas neste universo e da análise de manuais, guias, ou políticas informacionais voltadas para este fim.
Palavras-chave
Bibliotecas Universitárias; Mídias Sociais; Boas Práticas.
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