Portal de Conferências, XVIII ENCONTRO NACIONAL DE PESQUISA EM CIÊNCIA DA INFORMAÇÃO (XVIII ENANCIB)

Tamanho da fonte: 
ANÁLISE DA TRAJETÓRIA DAS FORMAÇÕES ACADÊMICAS DOS DOCENTES DOS PROGRAMAS DE PÓS-GRADUAÇÃO EM CIÊNCIA DA INFORMAÇÃO NO BRASIL
Ana Paula Alves Soares, Eduardo Silveira, Adilson Luiz Pinto, Márcio Matias

Última alteração: 2017-10-17

Resumo


Apresenta a análise da trajetória das formações acadêmicas (graduação(ões), mestrado(s) e doutorado(s)) dos professores dos programas de pós-graduação em Ciência da Informação no Brasil, abordando também as continuidades das orientações acadêmicas. Para a análise, foram examinados os Currículos Lattes dos professores cadastrados na plataforma Sucupira de cada Programa. Assim sendo, a metodologia aplicada a pesquisa se caracteriza como descritiva e exploratória com abordagem quantitativa. Os resultados demonstram as graduações, mestrados e doutorados predominantes, bem como os orientadores que deram continuidade as orientações durante a formação do professor pesquisador.


Palavras-chave


Formação Docente; Ciência da Informação; Programa de Pós-graduação.

Texto completo: PDF